CONHEÇA

COPACABANA

A Praia, o Bairro e Locais Para Visitar

Princesinha do Mar

Copacabana que é também conhecida como “Princesinha do Mar” por causa de uma famosa canção em sua homenagem, é um dos locais mais conhecidos do Brasil e do mundo devido à sua história, beleza da praia cercada de montanhas e por sua movimentação cultural ao longo dos anos.

Em termos de lazer, é um local interessante para férias, por estar na região onde se localizam bons hotéis e estrategicamente localizada em termos de transportes e facilidade de locomoção. Mais do que praia, o bairro possui sítios hístóricos e locais para passeios inclusive ecológicos, com belas vistas.

A Praia mais famosa do mundo

Entre suas atrações locais, em primeiro lugar, vem a praia, onde pode-se tomar banho de sol e praticar esportes durante o dia, e sair para uma caminhada no calçadão ao entardecer ou à noite.

De acordo com um dos mais famosos livros-guias de turismo, Copacabana é descrita como:

“Copacabana é sem dúvida a capital do turismo Brasileiro. É possivel passar férias inteiras no Brazil sem sair de Copacabana, e algumas pessoas fazem isto. A maioria dos bons hotéis e também hoteis luxuosos estão em Copacabana. Em Copacabana existe uma infinidade de restaurantes, lojas e bares. Copacabana é na verdade a área com mais vivacidade do Rio.”

A praia que é considerada a mais famosa e conhecida do mundo tem cerca de 6km de extensão, e da praia pode-se ver o Pão de Açucar e o Morro do Leme, ambos montanhas de rocha e com encostas verdes. O ultimo kilometro da faixa de areia da parte leste da praia, entre a avenida Princesa Isabel e o Morro do Leme é chamado Praia do Leme.

O que fazer em Copacabana

A famosa Praia de Copacabana é um lugar ideal para práticas de esportes como: stand up paddle, beach volley, canoagem, dentre outros. Seu calçadão é um dos espaços preferidos pelos cariocas para caminhadas e passeios de bicicleta. Ao longo da orla vários quiosques servem lanches, drinks e água de coco gelada. No posto 6, pode-se visitar a Colônia de Pescadores e apreciar o visual maravilhoso do Pão de Açúcar ao fundo. Tirar a clássica foto com a estátua de Drummond (Avenida Atlântica), é obrigatório! Para os viajantes apaixonados por história, recomenda-se uma visita ao Museu Histórico do Exército e Forte de Copacabana, na Praça Coronel Eugênio Franco. Inclusive, no Forte de Copacabana, funciona uma filial da famosa Confeitaria Colombo – local com vista perfeita para um gostoso café da manhã ou lanche da tarde.
Procurando um lugar em Copa para happy hour? Então, vá ao tradicional Boteco Belmonte. Para almoçar ou jantar as boas dicas são: Restaurante Alfaia (Rua Inhangá 30), Churrascaria Palace (Rua Rodolfo Dantas, 16) e o Restaurante Sá (Avenida Atlântica). No quesito badalação, a Boate Fosfobox, na Rua Siqueira Campos, é um dos melhores clubs alternativos da cidade. Para concluir, vale lembrar que uma das grandes atrações ali, é o Reveillon. Milhares de pessoas vestidas de branco, preenchem a Praia de Copacabana para festejarem e assistirem ao espetacular fogo de artifício sobre o mar. 

Entre em contato agora!

Estamos ansiosos pelo seu contato. Podemos te ajudar a escolher o melhor roteiro pra sua viagem e tirar qualquer dúvida com relação a sua reserva. Fique a vontade para fazer um contato.

Walk on the Favela

Ladeira dos Tabajaras 538, casa 11 - Copacabana - Rio de Janeiro - Brasil

+55 21 96423-0111

© All rights reserved